A Nanotecnologia é uma das maiores revoluções dos últimos anos, criada no Japão. E, esta tecnologia visa melhorar cada vez mais a precisão e construção de estruturas mais sólidas e cada vez menor. Já estamos vivendo essa tecnologia em cosméticos para cabelo, pele e inclusive, já há alguns anos. Ela promete revolucionar as mais diversas áreas da indústria e de serviços. A consultora técnica da Wella, Denise Ramos e o hair stylist, Sylvio Alduino, contam tudo sobre isso. Não percam! Já pensou poder ter o seu cabelo reconstruído após colocração com nanotecnologia em apenas alguns minutos???

 

O que é Nanotecnologia e o que ela pode fazer para a saúde de sua beleza

A Nanotecnologia é uma das maiores revoluções dos últimos anos, criada no Japão a tecnologia visa melhorar cada vez mais a precisão e construção de estruturas mais solidas e cada vez menor. Já estamos vivendo essa tecnologia há alguns anos e ela promete revolucionar as mais diversas áreas da indústria e de serviços, por exemplo; o primeiro computador do mundo nasceu a 71 anos atrás, com um peso de 30 toneladas, ocupava um espaço de mais de 180 m², hoje temos equipamentos e chips 1 bilhão de vezes menor que é mais eficaz do que aquele monstro criado para o Exército EUA. A tecnologia quebra os átomos em até 100 vezes o seu tamanho e os agrupa em pontos específicos, para melhor desempenho de sua função.

Na Cosmética ela funciona da mesma maneira, as vezes um átomo é muito grande em relação ao espaço que ele tem que atingir e ou penetrar na pele e nos cabelos. Com a Nanotecnologia a eficiência dos cosméticos está cada vez mais avançada garantindo resultados extraordinários, pois os átomos conseguem atingir e se fixar na estrutura de maneira inteligente.

Como saber se um produto tem ou não Nanotecnologia na sua formulação?

Nanotecnologia significa incorporar princípios ativos (vitamina C, antioxidantes e estimuladores de colágeno) em partículas muito pequenas, com o tamanho de nanômetros. Assim, eles passam através das barreiras da pele, penetram mais profundamente e têm a sua ação garantida. E não é somente pele, a nanotecnologia serve também e por exemplo para os cuidados com os cabelos.

É claro que tudo que é bom e tem qualidade certificada, custa um pouco mais. Então, quando você encontrar um cosmético com as expressões “nanossomas” ou “nanosferas” não se impressione com o preço. São produtos elaborados a partir da nanotecnologia e garantem resultados mais eficientes do que aqueles comuns.

Por atingir camadas mais profundas, os produtos com nanotecnologia potencializam a ação de hidratar, prevenir e proteger a pele ou cabelos. Segundo o hair stylist, Sylvio Alduino, com a inteligência da nanotecnologia a capacidade de recuperar um cabelo após fazer luzes, por exemplo, é de 03 a 04 minutos.  Isso porque, o cabelo tende a ficar elástico, com aparência “plastificada”. Já com os cabelos produzidos e coloridos com produtos de nanotecnologia na formulação isso não acontece porque o cabelo recebe todas as vitaminas de volta que precisa.

Nas colorações também, graças ao uso da nanotecnologia, os produtos podem proporcionar tonalidades intensas e vibrantes, e até 69% mais brilho, comparado aos cabelos naturais.

Para os cabeleireiros, “os produtos com nanotecnolgia são fantásticos, e certamente o melhor que as empresas cosméticas lançaram nos últimos 25 anos”, diz as celebridades profissionais e internacionais.

Esta máteria não seria possível sem a assessoria de Denise Ramos, técnica da Wellla, a quem este BLOG O ESSENCIAL Curta Vida agrade muito.

SAC: 0800 702 99 66
www.wellaprofessionals.com.br

É o que acredita também, o hair stylist, Sylvio Alduino. “A grande aposta do mercado são as tinturas de cabelos”, afirma ele. Elas precisam quebrar a queratina dos fios para penetrar neles e incorporar o pigmento. Com essa tecnologia seria possível que as partículas com os pigmentos acabem passando sem danificar os fios.

 

O que faz um hair stylist e o que é visagismo?

O único hair stylist & style de Campinas, que domina a técnica do visagismo, Sylvio Alduino, já apresentou inúmeras vernissagens em mais de seus 25 anos de carreira, mostras fotográficas de artistas e celebridades que já arrumou cabelos e maquiou, tanto para trabalhos pontuais quanto para os cuidados estéticos pessoais. Sylvio Alduino é considerado um dos melhores visagistas do ramo. Formado pelas academias Tony Gay (Inglaterra) e Llongueras (Espanha), teve passagens por salões de peso de São Paulo e Campinas. Hoje atua no salão Loft Hair, estabelecido em Campinas, na região nobre da cidade, no bairro Cambuí.

O hair stylist, Sylvio Aldunio, um dos melhores na técnica do visagismo de todo o interior paulista e Capital.

A trajetória deste profissional começou cedo, aos 13 anos de idade. O aperfeiçoamento foi conseguido por meio de anos de estudos e experiência com outros grandes profissionais da área, que atuavam em salões como o Jambert, Jacques Janine e Vitale.

Para aprimorar seus conhecimentos ainda passou uma temporada na Europa, entre Milão (Itália) e Ziruque (Suiça), entre 2003 e 2004. Em 2009, já inaugurava seu salão em Campinas, o Loft Hair.

Fonte de Informações: matéria editada pela jornalista Selma Albertini com o entrevistado hair stylist, Sylvio Alduino e Editoria Vila Mulher.

Sylvio, que atua no Salão Loft Hair, no bairro chiquérrimo Cambuí, em Campinas, atende celebridades, faz programas de tv sempre que convidado, mas seu carinho mesmo é na preparação de Noivas. Aqui estão, duas fotos usadas na última venissage do “artista”, que aconteceu em Campinas (SP) e na Capital, comemorando mais um aniversário de sua surpreendente e grande carreira.